Dispositivo que aumenta a segurança do ciclista no trânsito

Dispositivo que aumenta a segurança do ciclista no trânsito

Pensando em aumentar a segurança do ciclista no transito nas cidades a agencia de publicidade Isobar Brasil e o laboratório de inovação BSB Fab Lab, de Brasília, desenvolveram o Safety Bike Radio, um dispositivo que alerta pelo radio do carro quem está no volante sobre a presença de bicicletas em um raio de até 30 metros. O dispositivo portátil foi desenvolvido para causar interferência nas ondas de rádio, ele corta o que o motorista está ouvindo e entra uma mensagem notificando que o ciclista está próximo. Mensagens pré-gravadas como “Ciclistas ao redor, mantenha uma distância segura” ou “ciclistas à frente”, e você ainda pode customizar a mensagem!

O projeto contou com parceria da rádio 98FM, de Belo Horizonte (MG), que viabilizou e testou o aparelho, além de iniciar uma campanha para incentivar outras rádios do País a adotarem a ideia. Pensa se isso nao seria bacana!

Você mesmo pode construir seu Safety Bike Radio adquirindo o material necessário pelo custo de R$ 110. Além dos componentes que vem no kit você vai precisar de algumas peças eletrônicas e uma garrafinha d´água.

Assista o videos abaixo para entender perfeitamente do que se trata o Safety Bike Radio.

Saiba mais em http://www.brasiliafablab.com.br/safetyradio

Escrito por 

Redator e fundador do Blog Ciclo Dicas, trabalho no mercado de ciclismo, pedalo em grupos de pedal noturno em São Paulo, pratico MTB e ciclismo de estrada. Sou formado em sistemas de informações, e uso meu conhecimento da área de TI para pensar em soluções criativas que melhorem os recursos do mercado que atuo hoje. Curto muito interagir com as pessoas. Muito prazer podem me chamar de Will.

Related posts

Faça um Comentário