Aplicativo para encontrar bicicletárias próximas

Aplicativo para encontrar bicicletárias próximas

Você está com sua bicicleta em um local desconhecido, de repente alguma coisa quebra! E agora! Os caras do app UseBike passaram por isso mas não deixaram a oportunidade passar! Novo aplicativo para encontrar bicicletárias próximas e outros serviços importantes para todo ciclista urbano.

Localize um local para tomar banho
Mais de 18000 pontos de interesse para ciclistas urbanos

O UseBike é um movimento que visa promover o uso da bicicleta como alternativa de transporte, lazer e estilo de vida. Para atingir esse objetivo eles desenvolveram um aplicativo que além de mapear todo o ecossistema ciclístico, também oferece um serviço de rotas específico para ciclistas.

Lançado em 2015 por 4 jovens de São Paulo que queriam ajudar mais pessoas a quebrarem as barreiras que impediam o surgimento de mais ciclistas pela cidade, o aplicativo já conta com mais de 5000 usuários.

Ao entrar no aplicativo você pode encontrar todas as oficinas, bicicletários, pontos de aluguéis, cafés, restaurantes, shoppings e mercados que atendem os ciclistas.

São mais de 18000 pontos já cadastrados e que podem ajudar o ciclista tanto em um momento de aperto como em um de lazer. Quem quiser colaborar pode enviar novas sugestões de pontos pelo próprio aplicativo, é essa ajuda dos usuários que fez com que o UseBike se tornasse uma das maiores bases de dados de ciclismo do país.

voce consegue achar um lugar para tomar banho com este app
voce consegue achar um lugar para tomar banho com este app

Um diferencial e destaque do aplicativo são os Locais onde os ciclistas podem tomar um banho! Das 1001 desculpas que eu já ouvi das pessoas para não pedalar, o banho está entre as TOP 5! Não demorou nada para a equipe observar esse comportamento dos iniciantes! Os locais para os ciclistas tomarem banho nada mais são que estabelecimentos comerciais como academias, clinicas, hostels, hoteis, que abrem suas portas para os ciclistas e disponibilizam um chuveiro! Solução ideal para os grandes centros urbanos, onde a turma trabalha engravatada! Incrível! Agora tenho o argumento perfeito para driblas a desculpa do banho!

Além disso, o aplicativo conta com um sistema de rotas que permite ao usuário ver a topografia, tempo e distância de uma rota feita para os ciclistas. Segundo Guilherme Rovai, um dos fundadores do UseBike, “A rota mais segura é o nosso maior foco para os ciclistas, isso é mais importante que chegar pelo caminho mais curto ou mais rápido. ”. Hoje a equipe trabalha para liberar para os usuários uma nova versão do aplicativo com um algoritmo de rotas totalmente novo e que é focado em oferecer a rota mais segura para o usuário.

Rotas traçadas priorizando a segurança dos ciclistas
Rotas traçadas priorizando a segurança dos ciclistas

A opinião do Ciclo Dicas vai totalmente de encontro com a ideia do Guilherme Rovai, acreditamos ser uma grande funcionalidade que ajudará os ciclistas de São Paulo e futuramente das demais capitais e cidades. Andar de bike no transito requer experiência e habilidade.  Motoristas de automóveis iniciantes evitam vias rápidas quando são novatos de carteira, da mesma forma ciclistas iniciantes não podem se enfiar em qualquer via sem preparo e experiência, o UseBike fornecendo a rota mais segura, ideal para este perfil, certamente vai incentivar ainda mais o uso das bikes no cotidianos das pessoas.

Quem se interessar pode baixar o aplicativo do UseBike para Android na PlayStore ou para iOS na Apple Store.

Baixe este aplicativo na Google Play Store Baixe este aplicativo na App Store

Além disso, o pessoal do UseBike tem presença constante nas redes sociais e vocês podem seguir eles nos seguintes links:

https://www.facebook.com/UseBikeApp

https://www.instagram.com/usebike/

https://twitter.com/usebikeapp

Para saber mais acesse www.usebikeapp.com

A equipe do UseBike faz questão de deixar um abraço para os novos usuários assim como seu e-mail de contato e suporte – contact@usebikeapp.com

Fica aqui o abraço da turma do Ciclo Dicas também! Valeu UseBike é nois!

Related posts

Leave a Comment